Grupo Flytour anuncia Michael Barkoczy como novo presidente da MMTGapnet

Grupo Flytour anuncia Michael Barkoczy como novo presidente da MMTGapnet

Operadora mantém equipe e melhora tecnologia e processos para otimizar a sinergia entre empresas e fornecedores

O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, anuncia Michael Barkoczy como o novo presidente da MMTGapnet. O executivo, que desde 2011 preside a Flytour Viagens, passa a acumular os dois cargos e tem como desafio promover mais sinergia entre as operadoras, otimizar os produtos e incrementar a participação das empresas no mercado de turismo e, consequentemente, no Grupo Flytour.

Segundo Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, a decisão pelo nome do executivo partiu do board da holding e aconteceu de forma estratégica, com o intuito de promover as operadoras no setor e otimizar toda a operação interna. “Nosso investimento em melhores parcerias e mais eficiência dentro do nosso negócio também reflete na escolha dos nossos executivos. A opção pelo Michael Barkoczy faz parte dessa estratégia, uma vez que já o temos à frente de uma operadora, com bons resultados, o que alinha maior capilaridade e abrangência de produtos e fornecedores e, consequentemente, melhor oferta e disponibilidade para nossos clientes”, afirma o CEO.

“Com as duas empresas sob a gestão do mesmo executivo, teremos duas estratégias diferentes de distribuição para atender aos mais diversos canais e clientes e com isso nossa participação no mercado tenderá a aumentar consideravelmente. Além disso, iremos utilizar toda a tecnologia do Grupo Flytour para aprimorar ainda mais os processos das duas operadoras. As marcas continuam com suas estruturas de vendas e atendimentos separados”, diz Rui Alves, vice-presidente do Grupo Flytour.

Com mais de 30 anos de experiência no segmento de Turismo, Barkoczy inicia a gestão, preservando as duas marcas. “Estou muito feliz com o desafio. O DNA e o legado de 15 anos no mercado de turismo que trouxe a MMT até os dias hoje será mantido”, declara Michael Barkoczy, presidente da MMTGapnet e da Flytour Viagens.

“Apoiaremos a MMTGapnet com mais tecnologia e melhora nos processos, para tanto traremos de volta o executivo Emerson Amaral que assumirá a posição de direção. O agente de viagem continua sendo o principal foco das duas marcas. A expertise da operadora precisa ser respeitada dentro do nicho que ela atua, o FITque consiste em pacotes montados de acordo com a necessidade do cliente, ou seja, pacotes customizados. Além disso, juntas, as duas empresas serão a segunda maior operadora do nosso mercado”, declara Barkoczy.

A área de Lazer Corporativo da MMTGapnet, que se dedica a soluções aos clientes das agências de viagens, permanecerá independente e sob a gestão do Serafim Oliveira, cuja equipe passa a ser integrada à CONEXXE, empresa do Grupo Flytour focada em projetos especiais de atendimento que requerem confidencialidade e especialização, dirigida por Alessandro Lins.

Sobre o Grupo Flytour

O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, é composto por sete segmentos de atuação (consolidadora, operadora, cor porativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade), 10 empresas e 3 mil colaboradores, incluindo os franqueados. Com liderança absoluta no mercado de viagens corporativas, há mais de 40 anos, atende, atualmente, mais de 9 mil clientes e oferece soluções para cerca de 5 mil agências de viagens. Com presença internacional e 580 pontos de vendas é a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina somando, no primeiro semestre de 2017, mais de 4,4 milhões de trechos emitidos. O Grupo também possui o reconhecimento das principais redes do segmento, com mais de 4,6 milhões de diárias efetuadas em aluguéis de veículos e hotéis e mais de 5 bilhões em vendas no último ano. www.flytour.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *