Shoppings de SP entram no Marketplace para impulsionar vendas

Shoppings de SP entram no Marketplace para impulsionar vendas

Gazit Brasil firma parceria com Napp Solutions e estimula lojas físicas a explorar o marketplace durante quarentena. Alternativa, pela primeira vez estimulada por Shoppings Centers, une o físico ao digital e apoia lojistas durante distanciamento social

O isolamento social causado pela pandemia de novo coronavírus (COVID-19) balançou a economia por todo o país. Um dos setores mais afetados foi o de comércio, mais especificamente os Shoppings Centers que, com a impossibilidade de receberem clientes, criaram alternativas de apoio os lojistas. Uma das principais e inovadoras ideias está em desenvolvimento pela Gazit Brasil, administradora de empreendimentos em São Paulo, em parceria com a Napp Solutions – empresa de tecnologia especializada em softwares de mineração e interpretação de dados -, com a digitalização das lojas e ampliação do conceito de omnichannel, ou seja, a estratégia de uso interligado de diferentes canais de comunicação, com a aproximação do presencial e online.

“A Gazit Brasil está empenhada em desenvolver novas alternativas para enfrentar, da melhor forma possível, o período de distanciamento social. Desde o início da quarentena, ampliamos nossos canais de comunicação com os lojistas e discutimos juntos ideias e soluções, tanto para o ambiente offline quanto para o ambiente online. O incentivo ao omnichannel é importante e vai impulsionar e apoiar os lojistas em um dos momentos mais delicados da história do setor. Estamos orgulhosos em dar suporte aos nossos parceiros”, comenta Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

Participam da iniciativa todos os empreendimentos da Gazit Brasil em São Paulo: Shopping Light e Top Center Shopping (região central), Mais Shopping e Morumbi Town Shopping (Zona Sul), além do Internacional Shopping, da cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana.

A parceria estimula o marketplace, segmento em que as pequenas e médias lojas divulgam seus produtos em grandes marcas do varejo online nacional. O projeto facilita o acesso do empresário a essas plataformas e a integração de estoques. O apoio dos Shoppings da Gazit Brasil vem em forma de orientação e também financeiro. Até 30 de julho, os lojistas dos empreendimentos poderão disponibilizar, com o aporte dos empreendimentos, as mercadorias em cerca de 30 canais de marketplaces.

Tudo é feito pelo NappHub, fruto da parceria com a Napp Solutions, que apoia lojistas no processo de mapeamento, catalogação e integração com plataformas de venda online. O projeto tem como objetivo minimizar os impactos econômicos da crise levando as marcas mais afetadas aos consumidores mesmo enquanto os Shoppings estão com operação reduzida.

A ideia é pioneira no setor de Shoppings Centers: os empreendimentos, com funcionamento essencialmente dependente da presença física de clientes, se alia ao formato crescente dos marketplaces como alternativa de impulsionamento das vendas. A integração fortalece as marcas parceiras e amplia as vendas ao mesmo tempo em que leva mais visibilidade a elas.

Outras ações de impulsionamento vêm sendo incentivadas pelos centros comerciais, como serviços de delivery e “drive-thru”, sempre tendo o virtual como peça-chave, como forma de manter o distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *